quinta-feira, 7 de outubro de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Diversão, convívio e distração
Como é habitual aos domingos o nosso grupo r.m.v.q.v dá a sua volta matinal onde nao faltou a diversão, o convivio e uma grande aventura a descer este pequeno riacho.
O nosso grupo tem como perferencia as paisagens montanhosas de Arouca e arredores, onde nos distraímos e divertimos em grupo para aliviar o stress de uma semana de trabalho.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Cinco da manha Desfraldado o pelotão
Hora da reflexão Chega-mos a Leiria
Ínicia-se a partida A fome era bastante
No meio da escuridão Mas uma enorme alegria
Iniciada a partida Os aplausos da família
Com enorme alegria E a carrinha a acompanhar
Pensando em Nossa Senhora Faltavam 20 quilómetros
Que nos esperava na Cova da Iria Muito havia para lutar
Pessoas de bom coração Uma terrível subida
Tudo fizeram para ajudar Para os menos preparados
Que chegasse-mos a Fátima Lá chegamos ao alto
Com esperança de voltar Mas muitos muito cansados
Uma manha muito fria As palmas dos acompanhantes
Quase tudo gelava Esposas e filhos a acompanhar
Aveiro nos recebia Uma lágrima de alegria
E o pelotão parava Seus maridos abraçar
Ingerir o que é bom Essas magnificas pessoas
Com um condutor inteligente Que nos souberam receber
Uma corrente partida Com a magnifica grelhada
Mas tudo foi para a frente Depois de tanto sofrer
Mais uma cidade piscatória Obrigada Virgem Mãe
Acolhia o pelotão Pela força e alegria
Figueira da Foz á vista Foi com lágrimas de emoção
E a camioneta de excursão Que abraçamos a cova da Iria
Alguns sinais de cansaço Estes pastorinhos de Arouca
Eram visíveis no rosto Um rebanho bem amado
A vontade era enorme Receberam um cordeiro no vale
Todos lutavam com gosto Que vos diz muito obrigado
Peregrinação a Fátima de bicicleta
Albano da Silva Duarte
Obrigado Senhor Albano
segunda-feira, 12 de abril de 2010
segunda-feira, 29 de março de 2010
Desde de já peço desculpa por este tempo em ausencia de noticias deste grupo de ciclistas pois do tempo nao ter ajudo a realização do desporto aventura.
Maratona cidade de Oliveira de Azemeis é a proxima etapa antes do grande desafio que é a chegada ao recinto de Nossa Senhora de Fátima.
Visto que entramos na estação do ano mais favoravel para a prática do btt, os R.M.V.Q.V. de Arouca preparam-se para a Maratona de Oliveira de Azemeis, Maratona BVArouca, BTT Vale do Vouga e a derradeira prova que é ida a Fatima.
Boa Sorte para estes atletas.
Maratona cidade de Oliveira de Azemeis é a proxima etapa antes do grande desafio que é a chegada ao recinto de Nossa Senhora de Fátima.
Visto que entramos na estação do ano mais favoravel para a prática do btt, os R.M.V.Q.V. de Arouca preparam-se para a Maratona de Oliveira de Azemeis, Maratona BVArouca, BTT Vale do Vouga e a derradeira prova que é ida a Fatima.
Boa Sorte para estes atletas.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Feira a moda antiga de Castelo de Paiva
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Visita dos ciclistas e apoiantes dos R.M.V.Q.V. a aldeia de Drave

Aldeia típica em que as casas são feitas de pedra, denominada pedra Lousinha, sendo a sua cobertura de xisto. Os arruamentos são irregulares e a aldeia situa-se no fundo da montanha.O lugar da Drave, fica situado a 1000 metros de altitude, praticamente isolado dos lugares vizinhos, com fracos acessos, impraticáveis durante o inverno.Drave foi berço da família Martins, que se conhece desde 1700, tendo o padre João Nepomuceno de Almeida Martins, tomado a iniciativa de realizar neste local em 1946, a primeira reunião familiar, que trouxe até aqui mais de 500 parentes, desde então esta reunião tem-se vindo a realizar de 2 em 2 anos, tendo já sido publicada a monografica da família.
Saber mais sobre Drave:
Aldeia de Regoufe
MINAS DE VOLFRÂMIOAs minas de volfrâmio de Arouca constituem património da arqueologia industrial que estão ainda ao abandono a aguardar urgente intervenção.
Por aqui passaram aquando das duas guerras, mas principalmente na Segunda Guerra Mundial, para além dos mandatários de ambas as potências, ingleses e alemães, milhares de mineiros, de aventureiros, de gente de toda a espécie e, terminada a guerra, ficou ao abandono toda a arqueologia utilizada na exploração do minério, bem como muitas construções então utilizadas, quer na extracção, quer na logística.
Rio de Frades e Regoufe são hoje dois lugarejos perdidos nos confins da serra, ambos situados em locais paradisíacos, que constituem um dos mais ricos patrimónios naturais do concelho, a merecer o tratamento adequado, no sentido de perpetuar na memória, um tempo de grandezas e misérias de um povo que aí buscou fortuna e encontrou quase sempre a glória efémera.
No lugar de Rio de Frades podemos ver ainda, em bom estado de conservação as muitas construções edificadas pela Companhia alemã, para alojar os muitos mineiros e também para os escritórios da empresa que durante cerca de cinco anos aí se dedicou à exploração de volfrâmio.
No lugar de Regoufe, para além das minas ainda em bom estado de conservação há todo um conjunto de edifícios que importa preservar, nomeadamente para fins turísticos, mas sempre sem alterar a traça original e preservando os espaços envolventes, para que se não perca a memória e o inestimável património que marcou profundamente a geração que atravessou os anos da Segunda Guerra Mundial.
As construções existentes no lugar de Regoufe, feitas pela Companhia inglesa, são bem mais simples que as edificações alemãs de Rio de Frades, mas, umas e outras merecem urgente intervenção, para que as intempéries e o abandono, façam com que se percam irremediavelmente.
4º Maratona Vale do Vouga
Guiador de Pau!!!!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
quinta-feira, 14 de maio de 2009
sexta-feira, 17 de abril de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
domingo, 1 de março de 2009
Mas que volta!

Dia 1 de Março de 2009, 10 ciclistas saíram de Santa Eulália para ir visualizar a partida dos atletas radicais de rafting que partiram junto á ponte da Espiunca.
Uma volta em que um dos atletas inaugurou um quadro novo.
Uma volta de cerca de 50 quilómetros (aproximadamente) e com uma variação de inclinação ainda bastante razoável.
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Então queria andar sem selim!!!!!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Volta deste Domingo.

Domingo, dia 15 de Fevereiro estava um dia lindissimo para a prática de BTT e, 15 ciclistas resolveram dar uma volta um pouco mais "puchada" pelos lados de Canelas e Alto-da-Vista.
Rota do Xisto foi o nosso alvo, vendo lindas paisagens e praticando BTT foi uma manhã espectacular.
Parabéns a estes ciclistas por ter realizado este percurso visto que tinha um grau de dificuldade médio.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Btt Cantanhade 2009
Parabéns a todos os ciclistas presentes na 3ºrota Btt Besouros em Cantanhede.
Os ciclistas do R.M.V.Q.V. de Arouca marcaram presença juntamente com outros ciclistas de Arouca fazendo no total 51 ciclistas arouquenses.
A organização está de parabéns pois a prova foi exelente, os reforços e respectivo almoço estiveram muito bom.
Classificações provisórias desta prova:
70 Km
http://www.gd-sepins.com/files/class_maratona_geral_09.pdf
40 Km
http://www.gd-sepins.com/files/class_meia_geral_09.pdf
Os ciclistas do R.M.V.Q.V. de Arouca marcaram presença juntamente com outros ciclistas de Arouca fazendo no total 51 ciclistas arouquenses.
A organização está de parabéns pois a prova foi exelente, os reforços e respectivo almoço estiveram muito bom.
Classificações provisórias desta prova:
70 Km
http://www.gd-sepins.com/files/class_maratona_geral_09.pdf
40 Km
http://www.gd-sepins.com/files/class_meia_geral_09.pdf
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Volta da Neve!!

Este Domindo como o monte da Nossa Senhora da Mó estava completamente branquinho, 9 ciclistas do grupo R.M.V.Q.V. de Arouca decidiram ir dar uma voltinha até á Senhora da Mó.
Diverção é o nosso lema e foi isso mesmo que fize-mos, as "lutas" de bolas de neve estiveram bem presentes durante a volta dada, tendo tempo ainda para tirar umas pequenas fotografias pois a paisagem visualizada era lindissima e unica.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Volta deste Domingo
Alguns dos nossos ciclistas saíram em direcção á Senhora da Lage onde estiveram um pouco a recuperar as forças pois as subidas tinham sido um pouco "puxadas". O retorno do passeio foi feito em direcção ao lugar de Provisende-Rossas.
Descemos um pouco até encontrar a grande Rota onde seguimos o seu percurso.
Chagando ao lugar de Souto Redondo onde paramos um pouco para saborear umas uvas que estavam numa ramada.
O restante do caminho foi feito em direcção ao local de encontro sendo na Toita - Santa Eulália. Foi uma volta de um nível Médio/Difícil mas concretizado por todos.
Descemos um pouco até encontrar a grande Rota onde seguimos o seu percurso.
Chagando ao lugar de Souto Redondo onde paramos um pouco para saborear umas uvas que estavam numa ramada.
O restante do caminho foi feito em direcção ao local de encontro sendo na Toita - Santa Eulália. Foi uma volta de um nível Médio/Difícil mas concretizado por todos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)























